Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

SERVIÇO CRISTÃO

Neste último domingo, em nosso encontro, meditamos sobre a seguinte pergunta: Você prefere servir ou ser servido?  Em João 13:1-20, vemos que diante de seus discípulos, Jesus tomou uma toalha e uma bacia e começou a lavar os pés de cada um deles. Ao término, ele faz a seguinte declaração:

“Ora, se eu sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” Jo 13:14,15

Infelizmente muitos cristãos não copiam este exemplo de Jesus e vão ao templo com o desejo maior de serem servidos. Isto acaba por se refletir na maneira como enxergam o culto a Deus, acreditando inclusive que este deve ser voltado totalmente para eles, da maneira que os agrade. Se não tocar o louvor que gostam ou se a mensagem não os entreter, são capazes de nunca mais voltar àquela igreja.

Mas podemos também encontrar pessoas que tem um desejo de servir ao corpo de Cristo, mas quanto a estes, Richard Foster em seu livro Celebração da Disciplina os divide em dois grupos: o grupo dos que praticam serviço farisaico e os que praticam o serviço verdadeiro.


Segundo Foster, o serviço farisaico passa pelo esforço humano, onde as pessoas buscam coisas grandiosas e recompensas externas.  Eles escolhem a quem querem servir e desejam receber o aplauso dos homens.

Já o serviço verdadeiro se origina no nosso relacionamento com Deus. Ele não vê diferença entre o modesto e o imponente pois o seu propósito é apenas servir. Não se preocupa em ser recompensado, servindo tanto a inimigos quanto a amigos. Servir é um estilo de vida que edifica a comunidade e glorifica a Deus.

É importante que tenhamos sempre em mente que a nossa maior motivação para servir deve ser a glória de Deus (1Pe4:11) e a edificação dos outros (1Co14:12).

Em qual grupo você se encontra?

Wagner Rohr Garcez

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails