Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ARREPENDIMENTO

Quando lemos nas páginas da Bíblia a história da vida de Davi, vemos que ela foi marcada não apenas por fatos positivos. O relato encontrado nos capítulos 11 e 12 de 2Samuel nos apresentam um detalhe negativo na vida deste rei, marcada pelo terrível ato de adultério com uma mulher chamada Bate-Seba.

Explorando versículo por versículo, podemos observar vários erros que juntos contribuíram para a vergonha de Davi, mas algo que nos fala muito forte foi a atitude deste homem ao ser confrontado pelo profeta Natã.

Então, disse Natã a Davi ... Por que, pois, desprezaste a palavra do Senhor, fazendo o que era mau perante ele? ... Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor...” 2Samuel 12:7-11.

Davi, cegado por seu desejo, cometeu um terrível pecado, mas ao ser confrontado, reconheceu o quão errado estava e arrependeu-se do mal que havia cometido perante Deus. Hoje, vemos que muitos ao serem confrontados com os seus erros, ao invés de assumirem, buscam culpados para assim justificarem-se.

Desta forma errônea procedeu o antecessor de Davi, Saul, que ao desobedecer a ordem expressa de Deus, dada pelo profeta Samuel, não reconheceu o seu erro, colocando sobre o povo a culpa de sua irresponsabilidade.

Prosseguiu Samuel:...Por que, pois, não atentaste à voz do Senhor, mas te lançaste ao despojo e fizeste o que era mau aos olhos do Senhor? Então, disse Saul a Samuel: Pelo contrário, dei ouvidos à voz do Senhor e segui o caminho pelo qual o Senhor me enviou;...mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois....” 1Samuel 15:17-21

Se você pecou, desviando-se da vontade de Deus, o melhor caminho a se tomar é o caminho do arrependimento. O Deus a quem servimos é um Deus que perdoa pecados, portanto, aproxime-se Dele, confesse-os a Ele, pois conforme declara João:

Se confessarmos os nossos pecado, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; ele é a propiciação pelo nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” 1João1:9,10; 2:1,2

Tenha sempre em sua vida o temor de Deus. Evite uma vida fora da vontade do Senhor. O pecado nos afasta de Deus, e traz terríveis conseqüências para a nossa vida. Portanto, medite nos textos bíblicos e nessa palavra que você acabou de ler, e, se porventura Deus lhe trouxer à memória algo que você vem fazendo e que não corresponde à vontade Dele para a sua vida, eu te convido a arrepender-se e abandonar o seu pecado. Faça essa oração, descrita no Salmo 51, escrito por Davi.

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.  Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado.  Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.” Salmo 51:1,2,10


Wagner R. Garcez

Um comentário:

Jonatan de Jesus disse...

Como foi dito, em muitas das vezes que somos confrontados com nossos erros, acabamos culpando os outros, "não é ninha culpa", é mais fácil, olharmos os erros dos outros.
Porém como Davi, após reconhecermos nossasfalhas devemos nos arrepender de todo o coração e buscar não mais erra.

Continuem postando ,pois essas palavras edifiam vidas.


Jonatan de Jesus Gomes

Related Posts with Thumbnails