Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MEUS MOMENTOS COM DEUS

Tristeza, aflição, agonia, desânimo, decepções. Muitos desses momentos nos levam à intimidade com Deus.

Certa vez, me encontrava desiludido e desanimado com algumas situações, então, fui orar pedindo incessantemente ao Senhor uma solução para os meus problemas. Eu estava tão desorientado que até cheguei a duvidar sobre a existência de Deus, mas reconheci que este tipo de pensamento não provém Dele. Eram pensamentos de origem maligna, com o objetivo de trazer dúvidas aos Seus servos. Resolvi então abrir a Bíblia como de costume após minhas orações, e o que me surpreendeu não foi o texto em si, mas sim o significado disto no contexto que eu estava vivendo. Abri exatamente em Isaías 43, aonde dizia isto:

1: Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3: Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.
4: Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida.
5: Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.

A cada palavra, a cada letra, a cada sílaba, a cada frase que eu lia, podia sentir Deus me consolando. Eu podia ouvir Ele falando isto para mim, e sem querer parecer exagerado, poderia dizer que o sentia fazendo um "cafuné" consolador e confortante em mim. Na verdade, ainda não encontrei a solução para o problema que me afligia, mas uma coisa eu sei, DEUS ESTARÁ SEMPRE COMIGO. Ainda aguardo a solução, e sei que o meu tempo é diferente do tempo de Deus. Também entendo que por mais que eu possa ficar triste, sei que o meu Deus é maior que todos os meus problemas. E irmãos, caso sintam-se aflitos, agoniados e desamparados com algo, não deem chances para pensamentos malignos de dúvida, repreenda-os em nome de Jesus, pois Deus lhes deu poder para isto, e com certeza Ele lhes dará coisas inimagináveis, só basta crer e querer, e Ele tudo fará.

Jonathan Barbosa

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails