Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

CUIDADO COM O "EU"

Ouvi certa vez uma história que ilustra muito bem o tema que desejo falar.

Havia um sapo em um pântano que não estava satisfeito com o seu modo de ser. Olhava para o céu e invejava as aves, que voavam alegremente...
— Como eu gostaria de voar — suspirava.
Um dia, teve uma idéia brilhante. Chamou dois amigos pássaros e combinou com eles o seguinte:
— Vou morder esse pedaço de árvore, e vocês seguram de um lado e do outro do galho. Quando vocês baterem as asas, voaremos juntos.
Os pássaros concordaram, e lá estava o sapo sobrevoando a floresta... Tudo parecia ir bem, quando os animais, embaixo, resolveram fazer comentários elogiosos acerca do que viam.
— Que idéia extraordinária! Quem teve essa idéia? — perguntavam. À medida que o sapo ouvia os comentários,enchia-se de orgulho. Não suportando mais, respondeu:
— Eeeeeeeu! — Buuum!

Este mundo pós-moderno de hoje prega que o "eu" é mais importante do que qualquer coisa, que não precisamos nos importar com as pessoas, e que o mais importante é estarmos bem e sermos os melhores em tudo. Infelizmente, esse conceito acaba entrando também na igreja onde as pessoas priorizam as suas próprias necessidades e só querem servir a Deus para se mostrarem como os melhores naquilo que fazem, buscando popularidade, desejando fazer parte do ministério que faz mais "sucesso" ou buscam ser líderes de alguma coisa e acabam se parecendo com os fariseus (Lucas 18: 10-13).

Muitos agem como se Deus não conhecesse o desejo do nosso coração, ou as nossas motivações. Ele quer sinceridade. Ele não quer que as nossas atitudes sejam com a intenção de "aparecer" para alguém, de querer ser o centro das atenções. Não devemos buscar participar de um ministério só porque todo mundo participa. Devemos deixar que Deus nos revele o lugar que Ele quer, conforme o dom que Ele nos deu.

" Quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido" (Mateus 23:12)

Mônica de Jesus Gomes

Um comentário:

Jonatan de Jesus disse...

Que Deus seja louvado,exaltado e adorado para todo o sempre e com todas as nossas forças.
Que o desejo de nossos corações não seja de sermos iguais ao mundo, mas que desejemos servir a Deus, não apenas servir, mas amar a Deus e se render a Ele.

Related Posts with Thumbnails